O presidente da ACIJ João Joaquim Martinelli participou nesta terça, dia 27 de janeiro, da reunião do Comitê de Segurança Pública da Região da Secretaria do Estado do Desenvolvimento Regional de Joinville. Também estiveram presentes autoridades policiais, lideranças políticas e empresariais, representantes do Ministério Público e do Judiciário e o coordenador do Grupo, delegado regional Dirceu Silveira Junior.
Entre as principais deliberações do Comitê, estão a retomada da solicitação de audiência com o Governador Raimundo Colombo para reiterar as reivindicações da região, como aumento do efetivo policial, instalação de câmeras de monitoramento e aquisição de equipamentos, como bloqueadores de celular, e ainda o repúdio do Município ao anúncio do Secretário de Estado da Segurança, de fechamento de algumas delegacias de Joinville.
“Certamente, o secretário não conhece a realidade de Joinville. O simples registro de um boletim de ocorrência será ainda mais desencorajado, se forem fechadas delegacias em algumas regiões do município. Temos que nos posicionar fortemente, e em bloco, com o apoio de toda a nossa representação política, para sensibilizar o governo do Estado”, afirmou o presidente da ACIJ.