Entidade que representa quase 1.700 empresas que geram cerca de 70% dos empregos formais da terceira maior economia da região Sul do Brasil, a ACIJ solicita que associados, parceiros e comunidade reforcem os protocolos de prevenção à covid-19.
A Secretaria de Saúde de Joinville tem registrado um crescimento na procura por atendimento médico de pacientes com sintomas gripais. No intervalo de um mês, entre 4 de dezembro e 4 de janeiro, houve um aumento de 71% nos atendimentos nas UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) e de 89% nos casos ativos de covid-19.
O presidente da ACIJ, Marco Antonio Corsini, destaca a relevância de redobrar os cuidados e de seguir o cronograma de imunização. “Aprendemos que a vacinação e os protocolos são fundamentais para superarmos os desafios da pandemia”, afirma.
A prevenção também é importante, na avaliação do presidente da ACIJ, para evitar uma sobrecarga que comprometa o atendimento tanto na rede de saúde pública quanto nos estabelecimentos particulares.
“Cada cidadão precisa fazer a sua parte na estratégia da batalha contra a pandemia. Vacinar-se, evitar aglomerações, usar a máscara e higienizar as mãos são as melhores armas para preservarmos o bem maior, que é a vida, e para mantermos a caminhada rumo à retomada plena da economia”, conclui o presidente da ACIJ.