Santa Catarina ocupa pouco mais de 1% do território nacional e o número de habitantes representa menos de 4% da população brasileira. Mesmo com percentuais pequenos, o estado ocupa a sexta posição no ranking de geração de riquezas entre os 27 estados brasileiros.
O segredo deste sucesso está na criatividade, na determinação e na resiliência dos empreendedores catarinenses, visionários que transformam recursos de forma inovadora, gerando oportunidades de negócios, empregos, renda e desenvolvimento para a sociedade.
Histórias de empreendedores ensinam e inspiram, dois pilares da ExpoGestão, que nesta edição convidou três empresários catarinenses que são sinônimo de sucesso e referências nacionais em seus setores: Betina Giehl Zanetti Ramos, cientista empreendedora, fundadora e presidente da Nanovetores; Antonio Koerich, presidente da Lojas Koerich; e Acari Menestrina, fundador e presidente da Gran Mestri.
A ExpoGestão, que conta com o apoio da ACIJ, será realizada nos dias 25, 25 e 27 de junho.
Os três executivos vão compartilhar o que fez a diferença em suas jornadas de desafios, superações e vitórias, com a medição de Carlos Henrique Ramos Fonseca, Diretor Superintendente do SEBRAE/SC.
Betina é um exemplo inspirador para quem deseja seguir carreira na ciência e no empreendedorismo. Sua trajetória demonstra que é possível conciliar paixão pela pesquisa com a criação de um negócio inovador e de impacto social.
Menestrina tem 47 anos de dedicação ao setor leiteiro no Brasil, foi fundador e presidente do Grupo Cedrense e em 2010 migrou dos commodities para investir no alto valor agregado ao criar a Gran Mestri.
Presidente de uma das maiores redes varejistas de Santa Catarina, o empresário Antonio Koerich é um grande visionário e construiu um grande legado, seja no comércio, no associativismo, na sociedade e com sua família. Atualmente o Koerich conta com 127 lojas no estado, além de seu portal de e-commerce, com mais de 1.600 colaboradores.
Entre os pontos no debate com os empreendedores estão os fatores que determinam o sucesso ou o fracasso nos negócios, como persistir diante das adversidades, quais as motivações e como funciona a mente do empreendedor.
PALESTRAS SIMULTÂNEAS
Além da plenária principal onde acontece o Congresso, a ExpoGestão 2024 contará com mais quatro auditórios para a realização de mais de 60 Palestras Simultâneas, com conteúdos importantes para o mundo dos negócios, com ênfase na prática da gestão empresarial de companhias da região. A participação se dá para quem tem inscrição para o Congresso ou para o Ambiente de Negócios.
SERVIÇO
- O quê: ExpoGestão 202
Congresso – Palestras Simultâneas – Ambiente Negócios - Quando: 25 a 27 de junho
- Onde: Expoville – Joinville (SC)
- Inscrições: www.expogestao.com.br