O novo curso de Publicidade e Propaganda da Universidade da Região de Joinville (Univille) foi apresentado, na manhã desta terça-feira (13), ao Núcleo de Agências de Propaganda e Marketing da Acij (Associação Empresarial de Joinville). Os empresários puderam conhecer as características e sugerir ideias para fortalecer a graduação, que tem o objetivo de formar profissionais cada vez melhores para o mercado joinvilense. O encontro ocorreu no departamento de Gastronomia da Univille, às 8h30.
O curso da Univille oferece alguns diferenciais como o foco em gestão da comunicação e marketing; incentivo ao empreendedorismo; projetos experimentais ao longo do processo de ensino; e aprendizagem voltada para a produção de conteúdo, com destaque às plataformas digitais.
A presidente do Núcleo de Agências, Inês Loureiro, destacou a atenção que a Univille deu ao mercado e colocou o Núcleo à disposição para contribuir com sugestões à instituição de ensino. “O foco no empreendedorismo e na gestão são questões que sempre pedimos à academia, por tratar-se de uma deficiência dos novos profissionais. Estamos dispostos a ajudar com ideias, cada um com a sua especialidade, para que o curso de Publicidade e Propaganda da Univille seja um sucesso”, disse.
Durante a reunião, os membros do Núcleo ressaltaram aspectos importantes para a área da Publicidade, como a capacitação em negócios para os profissionais de atendimento, a interação da universidade com o mercado de trabalho, a importância do corpo docente e o desenvolvimento da criatividade para os novos profissionais. “A matéria-prima da publicidade é a criatividade. Precisamos formar profissionais com capacidade de gestão, de atendimento, mas precisamos formar profissionais criativos”, afirmou o publicitário Antônio Pinto.
A opinião foi compartilhada pelos presentes. Para o responsável pelo projeto, Silvio Simon, “o egresso em publicidade e propaganda tem que ser um profissional capaz em gestão, mas que não pode deixar de ser criativo”. Simon agradeceu todas as sugestões, que foram registradas para fortalecer o novo curso.
O reitor da Univille, Paulo Ivo Koehntopp participou da reunião e também agradeceu a presença do Núcleo de Agências, que considerou de suma importância para a construção do projeto e para o fortalecimento do mercado na região de Joinville.
Assessoria de Imprensa do Núcleo de Agências de Propaganda e Marketing da Acij