Na última quinta-feira, a ACIJ teve uma agenda repleta de reuniões e encontros para debate e busca de solução de temas de grande relevância para a classe empresarial, para a comunidade, enfim, para o município.
Começamos o dia com uma reunião na Prefeitura de Joinville, para tratar do Uso e Ocupação do Solo, cujo projeto foi detalhado pelo Conselho da Cidade e tramita na Câmara de Vereadores.
Neste encontro, focamos especialmente na ocupação industrial às margens de rodovias, a exemplo do que vem acontecendo fortemente em Araquari e Barra Velha, e ainda na regularização de área urbana no distrito industrial leste, como forma de assegurar o desenvolvimento industrial nestas regiões.
As questões relacionadas ao aeroporto, em especial o andamento das obras e o convênio com Governo do Estado também estiveram presentes na pauta. A Infraero tem garantidos os recursos para a ampliação da pista e do terminal, desde dezembro do ano passado, mas a evolução das obras depende também da contrapartidado município e do Estado, que devem formalizar um convênio nesse sentido.
O Parque de Inovação Tecnológica, junto ao campus da UFSC, aguarda decreto de utilidade pública do município, para desapropriação de terreno, e foi tema da reunião na prefeitura e depois em encontro na ACIJ, que reuniu a Fundação Certie Ippuj, a fim de detalhar seu projeto e facilitar o andamento desse processo.
Por fim, em conjunto com a Ajorpeme e CDL, a ACIJ conversou com alguns vereadores sobre a importância e urgência do projeto que permite a concessão onerosa do Complexo da Expoville (Megacentro), como solução para que venhamos a ter um Centro de Convenções que possa atender os requisitos dos grandes eventos que desejam vir para o município.
O encaminhamento de todos os temas foi bastante positivo e, pela receptividade do poder público, nossa expectativa é de evoluir na solução dos mesmos, contribuindo para que Joinville possa efetivamente caminhar a passos largos para o processo de desenvolvimento que dela se espera.
Ana Carolina Brüske, presidente do Núcleo de Gestão Ambiental, ressaltou a importância dos temas e dos palestrantes, na abertura do 4º Simpósio de Sustentabilidade
REUNIÃO DA ACIJ
Nesta segunda-feira, 21 de novembro, o governador Raimundo Colombo e o presidente da Celesc, Antonio Gavazzoni, estarão na ACIJ para detalhar o plano de investimentos no setor elétrico da regional de Joinville, com valor orçado de R$ 115,5 milhões. No mesmo encontro, ACIJ e BRDE celebram convênio, para instalação de uma agência do banco na sede da ACIJ.
ESPAÇO EMPRESARIAL
A De Marseille participará do Espaço Empresarial, mostrando as principais novidades no ramo dos vinhos. A reunião plenária iniciará excepcionalmente às 17h30. Sua presença é muito importante. Participe!
FÓRUM DE USINAGEM
Com para debater as questões fiscais e tributárias relacionadas ao setor, o Núcleo de Usinagem e Ferramentaria realiza nesta segunda a 16ª edição do Fórum, a partir das 7h30, na ACIJ. O evento tem apoio do Sebrae, CACB, Facisc e projeto Empreender. Saiba mais em www.acij.com.br.
SEGURANÇA DO TRABALHO
O Núcleo de Segurança e Saúde Ocupacional da ACIJ realiza o workshop “Protegendo o seumundo” em parceria com a 3M do Brasil, em 29 de novembro. O tema será a legislação e regulamentação sobre saúde e segurança do trabalho, com os palestrantes Ricardo Schreiber, Roberta Mendes e Elvis Salles, profissionais da 3M do Brasil. A abertura acontece às 8h30,no Salão Nobre Schulz da ACIJ e terá a presença do presidente da ACIJ, Udo Döhler. As inscrições são gratuitas, mas limitadas. Mais informações no 3461.3337.
PRÊMIO MANCHESTER
Será no dia 30 de novembro a entrega do Prêmio Manchester Catarinense de Propaganda, uma iniciativa do Núcleo de Agências de Propaganda e Marketing da ACIJ, com promoção da RBS. O evento acontece no Joinville Square Garden, às 19h30, e visa fortalecer o meio publicitário do Norte Catarinense e incentivar a criatividade no segmento.
O Painel de Cases, realizado pelo Núcleo de Gestão Empresarial, promoveu o compartilhamento de experiências entre consultores, líderes e gestores durante a última quarta-feira (16). A discussão foi sobre os modelos de gestão aplicados por empresas players em seus negócios. Durante a programação, estava a apresentação do case “Modelo em Excelência em Gestão”, da Gomesda Costa, e também a palestra “A Evolução das Equipes de Melhorias e seu impacto no processo operacional”, com a coordenadora do programa “De Bem com a Vida” e equipe de melhorias da Whirpool. O encontro contou ainda com a apresentação do Núcleo de Gestão Empresarial e coquetel.
Visualize aqui a coluna.