Motivada pela ACIJ, a Facisc anunciou na quinta-feira que vai ingressar com uma ação coletiva visando manter a desoneração da folha de pagamentos de diversos setores, a exemplo do que já foi feito por alguns segmentos empresariais, com êxito no Distrito Federal e outros três Estados.
Na última segunda-feira, o governador Raimundo Colombo assinou o edital de duplicação do acesso ao distrito industrial pela BR-101, um projeto de R$ 50,4 milhões, defendido pela ACIJ e anunciado por Colombo em março, numa reunião da Casa.
Na semana anterior, a ACIJ teve amplo debate com deputado federal Luiz Carlos Hauly, acerca da proposta liderada por ele de Reforma Tributária. Na condição de relator do projeto, Hauly incluiu na sua proposta contribuições do conselheiro da Associação, Miguel Abuhab.
Estes são apenas alguns dos exemplos de atuação nos temas que interessam ao empresário e que beneficiam diretamente a sociedade. A ACIJ mantém bandeiras históricas em defesa do cidadão e da empresa local e catarinense.
Fundada em 1911, quando a cidade tinha aproximadamente 25 mil habitantes, a ACIJ já debatia principalmente os altos impostos e outros assuntos comunitários relevantes. A Casa busca sempre o fortalecimento das empresas da região, visando o desenvolvimento da economia como pilar para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar da comunidade
Incluem-se aí nos últimos anos o acompanhamento do ordenamento territorial urbano, as questões ligadas à mobilidade, com ênfase para os novos eixos na região norte e a melhoria dos acessos à cidade; o reaparelhamento das polícias e a ampliação do efetivo policial e ainda um choque de gestão no Hospital São José, para reduzir seus custos, sem perder de vista seu referencial de qualidade nas emergências, o apoio aos Bombeiros Voluntários e a revitalização do aeroporto.
No quesito melhoria do ambiente de negócios, vale ressaltar ainda a luta permanente pela redução da burocracia, a simplificação da carga tributária, a flexibilização da legislação trabalhista e as demais reformas fundamentais para que o país possa voltar para os trilhos. Estes são apenas alguns exemplos da atuação permanente da Casa. Participe e ajude a fortalecer nossos pleitos!