Apresentado pelo vice-presidente da ACIJ André Daher, Banco Social foi um case de destaque no evento promovido pela Facisc. A Presidente da Acibalc, Ciça Muller, salienta que ficou impressionada com o projeto.
Muito networking e troca de experiências entre mais de 300 empresários de Santa Catarina deram o tom do Encontro Estadual de ACIs, que foi realizado de 19 a 21 de outubro, no Sibara Flat, em Balneário Camboriú. A Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) participou do momento, e a presidente da entidade, Ciça Muller, teve a oportunidade de apresentar ao público um pouco dos trabalhos que a associação realiza, através do case de sucesso BC Criativo. Promovido pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), o evento reuniu presidentes, diretores, consultores e empresários para discutirem o cenário atual e as perspectivas do sistema associativista.
Um dos destaques do evento foi a palestra de personalidades importantes da história associativista, como os ex-presidentes Alaor Francisco Tissot e Antônio Rebelatto, que abriram o evento falando sobre suas experiências. No cenário atual, um case de bastante importância foi o Banco Social, apresentado pela Associação Empresarial de Joinville (ACIJ). O Banco busca colocar em evidência projetos joinvilenses cadastrados em leis de incentivo, principalmente os ligados a arte, educação e saúde. Através dele, os empresários podem apoiá-los financeiramente, através dos impostos.
A Presidente da Acibalc, Ciça Muller, salienta que ficou impressionada com o projeto, exaltando que é extremamente positivo porque o dinheiro investido fica na cidade. “Quando o imposto é recolhido vai direto para o Governo Federal e não necessariamente retorna para a cidade de origem, mas com o Banco Social todo esse recurso fica na cidade. A Acibalc aprovou e pretende implantar em Balneário Camboriú”, afirma.