Você sabia que é possível destinar parte do seu Imposto de Renda Pessoa Física para auxiliar projetos sociais ou culturais de sua cidade sem gastar um centavo a mais?
Ainda há tempo de tomar esta importante decisão comunitária e social. É que com a prorrogação da entrega da declaração do IRPF os contribuintes têm até 31 de maio para manter parte deste tributo na sua cidade.
O imposto de renda devido pode ser destinado a projetos aprovados nas leis de incentivo à cultura, de incentivo ao esporte, Fundo da Infância e Adolescência (FIA), Fundo do Idoso, Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) e Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas), por exemplo.
O bom uso da lei de incentivos fiscais, para que parte do pagamento de Imposto de Renda das empresas seja revertido para programas sociais da cidade, foi tema de análise do Conselho das Entidades. Em reunião no final de março, os presidentes da ACIJ, da ACOMAC, da AJORPEME e da CDL Joinville manifestaram apoio para que as empresas associadas às entidades e as pessoas físicas destas organizações avancem nesta prática.
A ACIJ inclusive mantém há cinco anos o Banco Social. O objetivo deste programa é promover o encontro de projetos sociais e culturais com empresas e pessoas físicas que tenham interesse em fazer a doação e ter o benefício da dedução fiscal, por meio de leis de incentivo.
São cadastradas iniciativas do terceiro setor nas áreas da cultura, educação, esportes e saúde, em um banco de projetos.
Clique aqui para conhecer a íntegra do Regulamento do Banco Social ACIJ.
E acesse o link www.acij.com.br/banco-social para saber como cadastrar projetos, como fazer doações ou conhecer os projetos que hoje fazem parte do Banco Social da ACIJ.
Ainda há tempo de fazer parte desta corrente do bem!