O clima foi de celebração nesta quarta-feira, 17, na ACIJ, durante entrega do Prêmio da Qualidade 2020 à BMW, primeira colocada com apresentação do projeto Sistema Integrado para Tratativa de Problemas.
A empresa foi representada por Mathias Hofmann, diretor geral da fábrica do BMW Group em Araquari. A premiação, que reconhece as melhores práticas de qualidade nas empresas, é uma iniciativa do Núcleo da Qualidade da ACIJ.
Durante a premiação, a presidente do Núcleo, Patrícia Karnopp, destacou que o objetivo da iniciativa é trazer luz às melhores práticas. “Temos a convicção de que a criação do Prêmio Qualidade é um estímulo à melhoria contínua nos processos das empresas”, disse.
Após receber o troféu e o certificado de primeiro lugar em nome da BMW, o executivo Mathias Hofmann, agradeceu o reconhecimento da ACIJ e destacou a relevância dos processos de qualidade. “As práticas da qualidade precisam estar no DNA da empresa e de cada funcionário”, afirmou.
Representando a diretoria da ACIJ, o vice-presidente José Lainor Drissen, destacou que a participação das empresas associadas ajuda na disseminação do conhecimento. “Ao compartilhar as práticas de qualidade, garantimos a competitividade na indústria e investimentos em Santa Catarina”, definiu.
Também estiveram presentes ao evento o diretor da Qualidade da BMW, Carlos Bristotti; o líder do Projeto Sistema Integrado da BMW, Fernando Penteado; e o representante da BMW no Núcleo da Qualidade, Claudio Trevisan.
Para atender aos protocolos sanitários, a homenagem para Ciser e Krona, segundo e terceiro lugares, respectivamente, aconteceu de forma online.