Símbolo do espírito solidário do joinvilense, a Sociedade Corpo de Bombeiros Voluntários tem se mostrado também um modelo de eficiência, com baixo custo, nos seus diversos serviços e atividades técnicas.
Desde o ano passado, os Bombeiros Voluntários de Joinville passaram a garantir uma significativa redução dos prazos de análise e aprovação de projetos e da vistoria de conclusão de obras. Este processo, que chegava a levar dois meses, hoje se resolve em menos de uma semana.
Também desde o ano passado, a Corporação passou a ter um equipamento exclusivo no sul do país, que garante acesso a prédios de até 12 andares, para o combate a incêndios ou atendimento em outros acidentes que exijam uma escada elevatória.
Outra conquista importante dos Bombeiros de Joinville, que se estende a diversas instituições, é a simplificação do sistema de doações por meio da conta de energia. Com a colaboração da Celesc, será possível cadastrar a doação mensal na fatura de energia com um simples telefonema (antes, era necessário o preenchimento de uma ficha, o que não estimulava a participação da comunidade).
E a lista de boas novas não pára por aí: numa parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil, será construído em Joinville o Centro de Treinamento de Bombeiros. Um projeto estimado em mais de R$ 500 mil, com recursos a serem obtidos pelo Sinduscon junto às construtoras e fabricantes de materiais de construção.
Um modelo a ser seguido, o Bombeiro Voluntário de Joinville é motivo de orgulho para a cidade e para a ACIJ, que não mede esforços para contribuir com a corporação na busca constante pela melhoria na qualidade de vida da nossa população.
VOCÊ SABIA?
O governo federal arrecadou R$ 70,9 bilhões em impostos no mês passado, o que significa um crescimento de 9,7% em relação a março de 2010