Em reunião realizada na ACIJ no dia 17, o Presidente do TRE-SC, Desembargador Dr. Sérgio Roberto Baasch Luz, registrou agradecimento ao VP Thomazi pelos préstimos à imprensa catarinense, bem como, a disponibilidade da ACIJ no apoio ao Cadastramento Biométrico.
Também participaram o Juiz Eleitoral substituto Dr. Renato Roberge, o vice-presidente da ACIJ Moacir Thomazi, e Instituições de Ensino (Católica, Univille e Sociesc), Centro Comunitário do Bairro Itaum, e Sesi. O presidente do TRE destacou que a meta do cadastramento é atingir em torno de dois milhões de eleitores e que, até o momento, cerca de 550 mil eleitores já foram cadastrados. Em Joinville, 27% dos eleitores já realizaram o cadastramento biométrico.
Também, alertou para as consequências para aqueles que não realizarem o cadastramento, com o cancelamento do título de eleitor e CPF. Segundo ele, que os postos de Joinville (Rua Otto Boehm; Zona Sul e Pirabeiraba) tem capacidade de atendimento superior ao número de atendimentos realizados. Até 30 de novembro estas Unidades estão disponíveis. Depois, haverá contingenciamento dos recursos por parte da União, permanecendo apenas a sede da Justiça Eleitoral como local para a realização do cadastramento. Para evitar filas e problemas futuros aos eleitores, pediu apoio de todos na divulgação do Cadastramento Biométrico.