Cidadãos, associações de bairros e entidades participaram, nesta segunda-feira, dia 8 de novembro, de audiência pública da Câmara de Vereadores de Joinville para debater a revisão do Plano Diretor (Projeto de Lei Complementar nº 61/2018).
No total, foram nove audiências promovidas pela Comissão de Urbanismo em diversos pontos da cidade, sempre abordando meio ambiente, sustentabilidade e desenvolvimento.
Mais de 70 pessoas participaram presencialmente, além de outras que acompanharam o evento de forma remota.
Relator da proposta na comissão, o vereador Wilian Tonezi (Patriota) voltou a pedir que os munícipes encaminhem suas manifestações com seus anseios sobre a cidade para o e-mail planodiretor@cvj.sc.gov.br. Até o momento, mais de 200 manifestações foram recebidas.
O presidente da ACIJ, Marco Antonio Corsini, representou a entidade na agenda do Legislativo e defendeu o projeto de 2018. “É um trabalho consistente, analisado por representantes de todos os segmentos da sociedade. Como a cidade é dinâmica, sempre é possível acrescentar evoluções pontuais no trabalho original. O mais importante é olhar para o coletivo e procurar conciliar diferentes pontos de vista”, afirmou.