Captação de recursos para iniciativas sociais pode ter apoio da ACIJ
Projetos de incentivo ao esporte, a cultura, a saúde, a educação e a assistência social podem receber aporte financeiro de pessoas físicas e jurídicas vinculadas à Associação Empresarial de Joinville (ACIJ). A captação dos recursos ocorre por meio da legislação de incentivo, uma delas a Lei Rouanet. O cadastro pode ser realizado pelo site www.acij.com.br/banco-social, onde há todas as recomendações sobre documentação que o proponente deve apresentar.
O Banco Social da ACIJ foi fundado em 2016 para apoiar o desenvolvimento e a realização de ações que de alguma maneira melhoram a de vida dos cidadãos joinvilenses. Os projetos aprovados por lei de incentivo são disponibilizados para consulta aos sócios da entidade.
“A captação com renúncia fiscal tem aberto a possibilidade de a iniciativa privada investir patrocínio de maior número de projetos. Há um incentivo para a doação via dedução fiscal. Defendemos que pessoas jurídicas com imposto de renda a pagar, contribuam com ações da cidade”, destaca o presidente João Joaquim Martinelli.
Como exemplo, entre os projetos beneficiados pelo Banco Social da ACIJ, estão o Instituto Juarez Machado, a Associação para Integração Social de Crianças e Adolescentes Especiais (Apiscae), do Instituto Priscila Zanetti e a Banda dos Bombeiros Mirins e a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.