A CNI – Confederação Nacional da Indústria, e a Fiesc – Federação das Indústrias, inauguraram em Joinville o Instituto da Indústria e o Instituto do Laser, os novos centros de inovação do Senai.
Segundo Jefferson de Oliveira Gomes, diretor do Senai, os centros complementam os parques tecnológicos do Estado, em Joinville, Blumenau e e Floripa. Eles fora responsáveis por juntar os “3Ss” – softwares e sensores, para prover serviços.
“São três mil empresas que surgem dos Parques Tecnológicos. Na área de serviços e inovação não eramos muito bons. Estamos tentando resolver ou melhorar isso, com os centros de inovação”, comentou o diretor do Senai.
ESPAÇO EMPRESARIAL
Ivandro de Souza, presidente da Convisa, utilizou o Espaço Empresarial da reunião da ACIJ para falar das novidades da construtora, que completa 27 anos de 2017.
“Nascemos perto da Associação e crescemos ao lado dela. Somos muito gratos e felizes por fazer esse lançamento aqui na Casa”, salientou.
Ele falou de inovação no mercado imobiliário, com um novo mundo, o empreendimento Full House, um prédio que se propõe ao novo, inclusive com o diferencial de ser totalmente mobiliado.