Claudia Sender, CEO da TAM, ex-Whirlpool e Bain & Company, uma das maiores empresas de Consultoria do Mundo, fala na reunião da ACIJ da próxima segunda-feira, dia 16, como chegou a presidência da TAM e sua experiência como executiva. Sender é engenheira química formada pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), mas fez MBA pela Harvard Business School para entender melhor como liderar equipes.
Além de falar sobre sua trajetória e sobre os projetos da TAM, a executiva deve apresentar a visão e as propostas da companhia aérea para o Estado e especialmente para o Norte de Santa Catarina. “Faça a coisa certa e faça com que as coisas certas se realizem: a confiança é baseada na ética e na competência. Não adianta ser um líder correto e inspiracional, se você não está pronto para trazer resultados para seu negócio, nem executar bem, mas pegar atalhos.” Afirmou à Endeavor Brasil.
Segundo Claudia Sender, não adianta ficar só na retranca em momentos de crise. Por isso é importante saber o que o cliente valoriza e garantir isso a ele. Deixar de investir em inovação é garantir que você vai sair da crise mais fraco.