A ExpoGestão chegou ao final de sua 20ª edição cumprindo seu propósito de reunir temas relevantes do mundo dos negócios, casos práticos inspiradores e experiências de sucesso com seus aprendizados. A ACIJ é parceira há 20 anos deste que é um dos maiores eventos empresariais do Brasil.
Durante os três dias do encontro, realizado da 23 a 25 de agosto, 6.300 empresários, executivos e lideranças profissionais passaram pelo ambiente integrado da Expoville, que contou com o auditório do Congresso, três Plenárias de Acesso Livre e a Feira de Negócios.
Na avaliação da organização, houve boa aceitação para o formato aberto, uma das novidades desta edição. Ele foi planejado para garantir uma circulação mais fluída e proporcionar maior conforto às pessoas para circular, descansar, fazer reuniões, conversar com expositores e palestrantes.
Outro conceito inovador que também mostrou bons resultados foi a sonorização silenciosa, que além de reduzir o ruído no ambiente, permitiu o acompanhamento de palestras inclusive a distância.
“A lógica de colocar tudo num ambiente plano foi impulsionada pelo pós-pandemia, com a recomendação de haver maior espaço de circulação nos eventos, e tivemos uma boa receptividade”, destaca Alonso Torres, presidente da ExpoGestão.
PRESENÇA MARCANTE DA ACIJ
Ao longo dos três dias do evento, cerca de mil pessoas visitaram o estande da ACIJ na Feira de Negócios da ExpoGestão para conhecer os serviços e soluções empresariais que a entidade oferece aos associados, para fazer encontros de negócios e para se conectar com lideranças do setor produtivo. Durante o evento, o estande destacou os novos serviços UTIL Saúde e Vitrine ACIJ.
Um dos destaques da programação foi o coquetel oferecido aos parceiros no fim da tarde do segundo dia do evento. A ACIJ também promoveu a apresentação de uma das 49 palestras na Plenária de Acesso Livre, com o tema “Saúde do Futuro – as tendências para os próximos anos”.
A presidente da ACIJ, Margi Loyola, participou de dois momentos relevantes no auditório principal do Congresso.
O primeiro momento foi na abertura da ExpoGestão, em que subiu ao palco para fazer uso da palavra, ao lado de autoridades públicas e lideranças empresariais:
“Esta 20ª edição é especial não apenas pelo número redondo. Mas também por ser a ExpoGestão do reencontro, da superação de uma das épocas mais difíceis para a humanidade e da esperança em um futuro com cada vez mais conexões. Todos temos dores, todos temos desafios. De mãos dadas, o associativismo e a ExpoGestão simbolizam um bálsamo para as dores e a superação para os desafios”, afirmou.
O segundo momento foi no Empreende Mulher Catarinense, promovido pela FACISC na manhã do segundo dia:
“Tenho recebido muitas manifestações de carinho por ser a primeira mulher presidente da ACIJ em 111 anos. Mas vocês sabiam que já somos 37 mulheres presidindo associações empresariais em Santa Catarina? É um número que mostra, em primeiro lugar, meritocracia. E em segundo lugar, a disposição cada vez mais clara das mulheres assumirem a liderança nas empresas e nas entidades. Que sejamos, queridas colegas de associativismo, inspiração para mais mulheres se juntem a nós”, destacou.
SOBRE A ACIJ
Com 1.700 associados que respondem pela geração de 70% dos mais de 220 mil empregos formais a terceira maior economia da região Sul do Brasil, a ACIJ é uma das principais associações empresariais do país.
Também fazem parte da entidade o CONSEP (Conselho das Entidades Patronais), que representa 18 sindicatos empresariais, 25 Núcleos Empresariais e 4 Gestões Compartilhadas – extensões da entidade na comunidade de Joinville.
Ao longo de seus 111 anos de associativismo voluntário, a ACIJ trabalha com base em dois pilares: o econômico, para o fortalecimento das empresas associadas e desenvolvimento do setor produtivo; e o social, para o bem-estar das pessoas. Estas duas vocações inspiram o slogan da entidade: Economia Forte, Cidade Feliz.