Melhoria das condições das calçadas de Joinville e o rebaixamento das calçadas em frente aos estabelecimentos comerciais foram alguns dos temas da reunião do Conselho das Entidades Empresariais de Joinville, na manhã desta quinta-feira, dia 23 de setembro, na sede da ACOMAC.
Formado por ACIJ, ACOMAC, AJORPEME e CDL, o Conselho das Entidades entende que a melhoria das calçadas resultará em embelezamento, segurança, bem-estar e também um impulsionamento à economia.
O Conselho das Entidades defende que o rebaixamento com estacionamentos é essencial para as empresas. E pretende articular com o poder público projetos técnicos de construção de calçadas que sejam padronizados, funcionais e viáveis para toda a população.
“Acreditamos que a parceria seja o melhor caminho para resolvermos esta questão que se arrasta ao longo dos anos. Com projetos simplificados e viáveis e um alinhamento entre poder público e os proprietários dos imóveis, Joinville tem tudo para ser exemplo para o Estado e para o País também neste assunto, com calçadas bonitas, seguras e acessíveis. Todos ganham com isto, com reflexos diretos no fortalecimento da economia e no bem-estar das pessoas”, afirma o presidente da ACIJ, Marco Antonio Corsini.