O Conselho das Entidades de Joinville está se manifestando publicamente a favor da manutenção dos trabalhos especializados na investigação e combate a furtos e roubos aos comércios da cidade.
“É de suma importância que a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina não desmonte e dê continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela Delegacia Especializada que integra da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil da Região, com foco na investigação deste tipo de crime”, diz a nota assinada pelos presidentes da ACIJ, da ACOMAC, da AJORPEME e da CDL Joinville.
O ótimo desempenho da equipe é verificado, por exemplo, com a prisão de criminosos que assaltaram joalherias e óticas em lojas de rua e shoppings de Joinville. Muitas destas prisões culminaram com a elucidação de outros ilícitos cometidos na cidade neste ano.
“A credibilidade na eficiência demonstrada com o desempenho da Polícia Civil, exige que estruturas especializadas como as existentes sejam mantidas e aprimoradas, não extintas”, conclui o texto do Conselho das Entidades.