Os presidentes das entidades ACIJ, Ajorpeme, CDL e representante da Acomac se reuniram na manhã desta terça-feira, 27, na Ajorpeme para falar sobre alguns pontos que precisam ser melhorados na cidade como a segurança no presídio do município, rebaixamento da calçada, estacionamento nos comércios de rua e segurança.
Ainda falando sobre a Segurança Pública, as entidades estão encaminhando ao governador Raimundo Colombo e aos secretários de Justiça e Cidadania, Ada de Lucca, e de Segurança Pública, Cesar Grubba, ofício solicitando a doação para a cidade de alguns equipamentos que foram usados nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos realizados no Rio de Janeiro, como raio-X, detectores manuais de metal e portais.
Estes equipamentos também servem para detectar armas e outros objetos metálicos e estão sendo doados pelo Ministério da Justiça. Pode ser usados no Presidio do município para aprimorar as revistas dos visitantes atuando de forma colaborativa e intensa na prevenção e no combate à criminalidade em nossa região.