Com a presença de representantes políticos e da diretoria da ACIJ, o Conselho das Entidades Patronais Conveniadas (Consep) realizou almoço de encerramento e confraternização, na segunda, dia 15, na Adega Dom Maximiliano.
O presidente do Consep, Marco Antonio Corsini, fez um balanço das atividades em 2014, onde destacou a maior integração dos presidentes de Sindicatos Patronais e o incremento na prestação de serviços por parte da ACIJ, através do Conselho.
“O meu setor, particularmente, da Construção Civil, passa por um momento difícil. O governo vem atrasando os repasses das obras do programa Minha Casa, Minha Vida, ameaçando o pagamento de milhares de trabalhadores da construção”, alertou.
Diante dos três deputados estaduais eleitos, Kennedy Nunes, Patrício Destro e Darci de Matos, o presidente da ACIJ, João Joaquim Martinelli, reiterou a importância dos Sindicatos para o desenvolvimentos dos setores que representam e recomendou a todos muita atenção e cautela nas negociações trabalhistas que se avizinham. “O ano de 2015 exigirá muito cuidado e atenção nos custos. Contem com a ACIJ para trabalharmos em conjunto”, reiterou Martinelli.
Mario Aguiar, primeiro vice-presidente da Fiesc, listou algumas das principais lutas dos empresários da indústria, com ênfase para as questões de infraestrutura e mobilidade. “A questão indígena, principalmente, tem freado as mais importantes obras de infraestrutura do estado”, exemplificou.