Promover a qualificação, a especialização e o treinamento esportivo de excelência nas modalidades olímpicas. Esse é o objetivo do projeto Centro de Excelência ao Esporte (CEE), concebido pela Fundação de Esporte, Lazer e Eventos de Joinville (Felej). Mais de 1.300 crianças e adolescentes participam da iniciativa nas modalidades de handebol, basquetebol, voleibol, vôlei de praia, ginástica rítmica e tênis de mesa. “O esporte é um instrumento de aprendizagem, caráter e cidadania. Portanto, o incentivo é essencial para a formação e a revelação de talentos”, afirma Rossana Cunha, secretária executiva do departamento de convênios e captação da Felej.
Agora, empresas da região podem contribuir com o CEE por intermédio do Banco Social da ACIJ. “Com o auxílio do Banco poderemos oportunizar mais vivências em competições oficiais, aproximar as escolas, associações de bairros, clubes de empresas e universidades dos esportes olímpicos, promover a qualificação técnica e estrutural para elevação dos índices de rendimento, aumentar o número de atletas indicados para as seleções brasileiras nas diferentes modalidades esportivas e contribuir para a melhoria das capacidades físicas e habilidades motoras de nossos jovens”, avalia Rossana.
De acordo com ela, iniciativas como a da ACIJ contribuem para proporcionar bem-estar e qualidade de vida à comunidade. “O esporte é uma atividade benéfica que engloba valores socioeducativos, ferramenta preciosa na construção do caráter e da cidadania, proporcionando a valorização pessoal e diminuindo a vulnerabilidade social”, ressalta.
Para solicitar mais informações, entre em contato pelo e-mail bancosocial@acij.com.br.