Delegada faz balanço da Polícia Civil. ACIJ homenageia empresas aniversariantes
Produtividade e resultados foi o tema da delegada regional de Polícia Civil, Tânia Harada, que falou das principais ações realizadas nos últimos meses.
As representações movidas pela Polícia Civil no quadrimestre, por exemplo, foram mais que o dobro de Florianópolis, da mesma forma que os “alvos” do período.
“A central de Polícia de Joinville é certamente a mais produtiva do Estado de Santa Catarina, mas ainda temos muito o que evoluir”, afirmou a delegada.
Roubos e extorsões, por exemplo, foram reduzidos me 47,5% e furto 27% e homicídio na razão de 25%, em comparação ao mesmo período do ano passado.
Para a carência de efetivo policial, a delegada falou da celebração de convênio com a Udesc, numa parceria realizada na ACIJ, para desenvolvimento de softwares para a Polícia Civil, para reduzir retrabalho e para reconhecimento facial.
Além disso, a Delegacia adotou “aprendizes legais”, dentro do projeto Gerar Joinville, que tem apoio de empresas da cidade. “Outra alternativa encontrada, para o baixo efetivo, foi a fusão de delegacias, como o 5º e o 7º DP, corrigindo distorções”.
Empresas aniversariantes
Logo após, a ACIJ fez a entrega de Certificados de Reconhecimento às empresas e entidades associadas, que fazem ou fizeram aniversário múltiplos de 10 anos em 2018. Destaque para o Sinduscon, que completa 70 anos em dezembro, a entidade mais antiga a ser homenageada.