Na próxima segunda-feira, 21 de novembro, acontece o 16º Fórum do Núcleo de Usinagem e Ferramentaria da ACIJ. Neste ano, será discutida a “visão global das ferramentarias no cenário tributário”, no Salão Nobre Schulz.
A programação inicia às 7h30, com café de boas vindas para os participantes. Às 8h15, acontece a abertura oficial do evento, com o presidente do Núcleo de Usinagem e Ferramentaria, Gilberto Paulo Zluhan. A primeira discussão é sobre a “visão global contábil das ferramentarias no cenário tributável” e será conduzida pelo presidente do Núcleo das Empresas Contábeis, Douglas Steffen. Às 8h40, é a vez de discutir a “visão global jurídica das ferramentarias”, com Letícia Sandri, do Núcleo Jurídico.
Entre 9 horas e 9h40, serão apresentadas a visão e o conceito dos assuntos sob o entendimento da Receita Federal do Brasil, Secretaria da Fazenda do Estado e Secretaria da Fazenda Municipal de Joinville. Após coffee break, às 10h15, inicia a mesa redonda com os temas abordados e participantes das palestras, e moderação de Darceo Schulz, integrante do Núcleo de Usinagem e Ferramentaria.
A presença deve ser confirmada até 17 de novembro através do telefone 3461.3334 ou e-mail yara@acij.com.br, com Yara ou Keide.
A organização é dos núcleos de Usinagem e Ferramentaria, Empresas Contábeis e Jurídico da ACIJ. Os apoiadores são o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Federação das Associações Empresariais e de Santa Catarina (Facisc) e projeto Empreender.