Entidade apartidária, mas atuante na defesa das bandeiras para o desenvolvimento de Joinville e para o bem-estar da comunidade ao longo de seus quase 110 anos de atividades, a ACIJ vem acompanhando com atenção a disputa eleitoral e as propostas dos candidatos.
Neste sentido, a entidade vai convidar candidatos para aprofundar suas propostas em reunião online da diretoria. Confira os critérios, que foram definidos na reunião semanal da ACIJ:
- Serão convidados os 5 (cinco) primeiros colocados da primeira pesquisa eleitoral contratada e divulgada por veículo de comunicação, devidamente registrada na Justiça Eleitoral.
- Serão considerados os números da pesquisa estimulada, aquela em que o instituto contratado apresenta ao entrevistado a relação dos candidatos.
- Valerão os números absolutos apurados pela pesquisa, sem considerar os parâmetros das margens de erro.
- Se houver empate entre dois ou mais candidatos na quinta colocação da pesquisa, o critério de desempate para definição do convidado será o de representatividade da coligação no Congresso Nacional.
- Os cinco candidatos serão convidados a aprofundar, por videoconferência, suas propostas na reunião online da diretoria do dia 26 de outubro, a partir de 17 horas.
- Cada um dos cinco candidatos terá 30 minutos para detalhar suas prioridades.
- Cada um dos cinco candidatos poderá ter um assessor acompanhando a reunião, também de forma online.
- Os candidatos e seus assessores não terão acesso à reunião durante a apresentação dos concorrentes.
“Em anos anteriores, a ACIJ agendou reuniões com candidatos que foram ao segundo turno. Pelas circunstâncias de tempo mais curto para campanha, distanciamento social e grande número de candidatos, neste ano a entidade buscou uma forma viável de ouvir candidatos já no primeiro turno”, afirma o presidente da ACIJ, Marco Antonio Corsini.