AINDA A FEIRA DE MILÃO
Ainda falando da Feira de Design de Milão, assunto deste espaço na semana passada, vale destacar a participação das empresas brasileiras, entre elas a Todeschini, um dos diferenciais do evento, que conta com uma loja em Joinville.
Segundo Carmen Ruzanovsky, proprietária da loja na cidade, a empresa está alinhada com as tendências apresentadas no evento e vai ainda mais longe.
No telão da Todeschini, que utilizou a mesma tecnologia usada na última turnê da cantora Madonna, na Feira de Milão, era possível acessar aplicativos de interatividade que provocavam sensações ao modificar cenografia, tons, luminosidade e trilha sonora do ambiente.
A transformação acontecia assim que era escolhida uma das quatro opções disponíveis: amar, viver, transformar ou mudar, um convite à mudança, à experiência do sentir, segundo o gerente de marketing da Todeschini, Felix Polo.
A participação na feira reforçou o posicionamento da marca e a identidade da empresa, que levou a ideia de luxo para uma visão bem particular. Longe de ostentar, o que as peças da marca querem traduzir é atitude e inteligência.
A questão ambiental também foi destaque na Todeschini. A empresa informa que, para cada árvore cortada, quatro são plantadas em seu lugar, garantindo que as coberturas florestais não sejam prejudicadas pela atividade moveleira. Com ações como esta, a Todeschini possui hoje matéria-prima para 30 anos de fabricação sem causar dano florestal.
Núcleo de Decoração da ACIJ
Artigo publicado no caderno Bella Morada Jornal A Notícia 16/05/2012