Hoje a nossa mensagem é para falar sobre a Páscoa, um período de renovação, principalmente, da nossa esperança para com a vida das pessoas e dos negócios. Na semana que passou escrevi com bastante franqueza acerca das crises que teremos de superar: a sanitária e a econômica. Tenho certeza que vamos transpor ambas, a curto e a médio prazos. Mas nestes dias de Páscoa, independente do credo ou da religião, renove as suas expectativas, as esperanças.
Normalmente diríamos que é tempo de reunir a família e celebrar a vida. Seguramente, como eu, muitos de vocês passarão a Páscoa longe da família, dos pais, dos filhos, dos netos e de todos aqueles que costumavam celebrar esta data. Entretanto, não permita que a distância tire a magia deste momento. Mesmo sem abraços ou sem ovos de Páscoa, esta data acontece e dependerá de cada um de nós saber transformar toda essa angústia, em esperança.
Para os que creem, Cristo ressuscitará com ou sem coronavírus no nosso meio. Permitir que a pandemia seja maior do que nossos sentimentos de fraternidade, seria, isso sim, admitir a derrota e nenhum de nós nasceu para perder. Não deixe de celebrar a Páscoa, mesmo que você esteja só. Sempre vale à pena celebrar a vida. Depois que tudo passar, reúna a família, os amigos e celebre. Nós, como Ele, venceremos.
Feliz Páscoa a todos!
João Martinelli
Presidente da ACIJ