Associados da ACIJ relatam que receberam e quase pagaram boleto de cobrança de outra empresa da área de proteção ao crédito pensando que o documento era da Boa Vista Serviços, que administra o SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), a mais completa e tradicional base de dados do Brasil para crédito e apoio a negócios.
A assessora jurídica da ACIJ, Juliana Silva, alerta para cuidados com similaridade de nomes, que podem induzir a equívocos. Ela lembra que é importante prestar atenção especialmente para as informações do cedente, como código do banco, logomarca, nome do credor, sempre checando se tudo isto está em conformidade com o serviço contratado. “Na dúvida, antes de autorizar o pagamento, o melhor é entrar em contato com o credor”, recomenda.
O gestor da área comercial da ACIJ, Janderson da Silva, lembra que o faturamento das consultas ao SCPC Boa vista é feito juntamente com o boleto que o associado recebe para pagamento das mensalidades da entidade. “Adotamos este procedimento para prevenir qualquer tipo de transtorno aos nossos associados”, observa.
Fique atento não só aos boletos que chegam ao financeiro da sua empresa, mas também às transações programadas no DDA (Débito Direto Autorizado) sem seu conhecimento.
O serviço prestado pelo Boa Vista aumenta a assertividade na concessão de crédito, minimiza riscos, realiza cobranças, previne fraudes, prospecta novos clientes e contribui para que instituições financeiras e empresas tomem decisões mais seguras em seus negócios.
Por ser parceiro da ACIJ, o Boa Vista oferece seus serviços com valores diferenciados para os associados da entidade.