Embora uma parcela significativa de associados esteja na ACIJ praticamente todos os dias da semana, são poucas as oportunidades de identificar sua percepção quanto ao trabalho da Casa, quanto às bandeiras levantadas, quanto ao momento econômico local e o ambiente de negócios estabelecido.
Por isso, a ACIJ contratou uma pesquisa de opinião, que visa identificar os principais problemas, angústias, desejos e demandas dos empresários, sejam eles associados ou não. Os pesquisadores já estão em campo e você pode receber um telefonema da equipe da Síntese Pesquisas, que se identificará de maneira adequada.
A pesquisa deverá ser concluída até o final do ano e os dados serão analisados em janeiro pela equipe técnica da ACIJ. Logo após, o conteúdo será levado ao conhecimento da Diretoria, que realizará o Planejamento Estratégico para curto e médio prazo, com base nas demandas que serão identificadas na pesquisa.
As grandes bandeiras de 2018, os novos serviços a serem implementados, os cursos, palestras e eventos, as grandes ações, enfim, o caminho que a ACIJ seguirá será definido em plano estratégico que terá por base o que pensa e anseia o empresário, o nosso associado.
As pesquisas e enquetes fazem parte do dia a dia da Casa. Mas, desta vez a amostra é um pouco maior e objetivo ainda mais amplo. É importante conhecer a visão e a percepção de toda a sociedade.
É notório que a Casa sempre baseou sua atuação nas necessidades de seus sócios, mas também em linha com as demandas de toda a comunidade. Como nossos diretores sempre reafirmam: “Não podemos admitir uma ilha de excelência, cercada de miséria” e “O que é bom para Joinville, é bom para a ACIJ”. A diferença é que agora, com uma pesquisa mais ampla, vamos com mais assertividade ao alvo!