Você já ouviu falar sobre a “Lei do Bem”? Os participantes do Gestão Compartilhada Norte e Sul receberam o professor Sílvio Ceroni, diretor geral do Instituto Brasileiro de Gestão de Negócios (IBGEN) e o advogado tributarista Haroldo Soldadelli, para um bate-papo sobre a inovação no segmento empresarial, em 29 e 30 de agosto, respectivamente. Os participantes puderam conhecer o projeto, também conhecido como “Lei da Inovação”, que visa o apoio técnico na estruturação e otimização de seus processos na obtenção de benefícios tributários.
Luiz Saad, da Cid Produtos, frequenta as reuniões do Gestão Compartilhada Leste, mas participou do encontro do grupo Norte para assistir à palestra. E os bons frutos já surgiram: ele fechou parceria com a IBGEN, e já iniciou o trabalho de pesquisa. “Queremos fazer mudanças. Esperamos bons resultados”, afirma.
Durante as palestras, Sílvio falou da capacitação, estruturação e melhorias dos processos de inovação das empresas, e citou as diversas etapas tecnológicas como fundamentais no desenvolvimento e introdução de produtos novos ou aperfeiçoados, que proporcionem melhorias incrementais e ganhos de qualidade ou produtividade, objetivando uma maior competitividade no mercado.
Ele defende a inovação do segmento empresarial, mediante a inserção de pesquisadores no setor produtivo, estímulo e cooperação entre as empresas, e difusão da cultura de absorção do conhecimento, visando à expansão do emprego, renda e valor agregado nas diferentes etapas da produção.
No Gestão Compartilhada Norte, 15 pessoas participaram do encontro, e no Sul, aproximadamente 17 integrantes.
Bairro Vila Nova e as expectativas para o futuro
Setembro começa com expectativas positivas para a região do Vila Nova. Em um dos encontros do Gestão Compartilhada do Vila Nova, o secretário regional do bairro, Dário Mathies, apresentou indicadores de infraestrutura e populacionais, e falou do crescimento da região, considerada promissora em Joinville.
Dário apresentou as perspectivas da região para o futuro, e falou também de educação, turismo, mobilidade, saneamento e cultura. Segundo o secretário, investimentos públicos com foco na integração regional e desenvolvimento urbano são prioridade para o bairro Vila Nova.
Para mais informações sobre as reuniões do Gestão Compartilhada, entre em contato pelo telefone 3461.3333 ou e-mail gestaocompartilhada@acij.com.br.