Começa a sair do papel a duplicação do eixo industrial norte, que compreende as avenidas Hans Dieter Schmidt e Edgard Meister, ligando a BR-101 à avenida Santos Dumont, um eixo importante para a região norte, com passagem por inúmeras indústrias, duas universidades e um shopping center. A Santos Dumont já está com 65% da obra de duplicação concluída.
A assinatura do edital para licitação da obra teve a presença do governador Raimundo Colombo, seu secretariado, prefeito Udo Döhler e equipe, presidente da Assembleia Legislativa Silvio Dreveck e deputados da região de Joinville.
“É muito bom ter o senhor em Joinville novamente, governador. É muito bom poder dizer isso”, afirmou o prefeito Udo Döhler ao governador, que não vinha à cidade desde antes das eleições. Döhler elencou as obras de infraestrutura que o Estado está fazendo no município e que, segundo ele, somam mais de R$ 200 milhões.
“Fomos o último Estado a quebrar e o primeiro a se reerguer. Não aumentamos impostos e vamos continuar trabalhando para Santa Catarina continuar forte. Temos um grande desafio na área de segurança”, reconheceu Colombo.
Ele anunciou ainda que visitará o prefeito nesta terça-feira. Por fim, agradeceu à ACIJ pelo esforço da Casa nas desapropriações dos terrenos por onde passará a duplicação. Cerca de 300 pessoas, entre empresários e políticos, prestigiaram o evento.