Contar a história inspiradora de uma colaboradora ou empresária da indústria, do comércio e de serviços do município é o objetivo principal do “Prêmio ACIJ Mulheres Que Inspiram”. A iniciativa é do Núcleo das Mulheres Empreendedoras da Associação Empresarial de Joinville e busca valorizar a presença feminina em cargos de liderança, gestão e atuação comunitária. As inscrições foram prorrogadas até 31 de agosto. As interessadas no evento podem acessar www.acij.com.br/agenda/premio-acij-mulheres-que-inspiram e o regulamento com a ficha de inscrição está disponível em www.acij.com.br/mulheresqueinspiram.
Além de concorrer, também é possível inscrever terceiros, ou seja, os cidadãos joinvilenses podem contar a história de sucesso de uma mulher. Cinco critérios constam na avaliação: criatividade na busca por soluções inovadoras para superação de obstáculos; atuação inspiradora com ações positivas de impacto no meio de atuação; sustentabilidade ao priorizar atitudes sustentáveis no trabalho ou na empresa; trabalho em rede, como a capacidade de envolver pessoas; resultados, enfoque nas conquistas do negócio. Cada categoria terá três candidatas finalistas, com apenas uma vencedora.
De acordo com a madrinha do evento, Tina Marcato, haverá uma comissão julgadora com membros da associação e convidados. “Será formada por três vice-presidentes da entidade, presidente dos núcleos, jornalistas da área de negócios, empresários reconhecidos dos segmentos concorrentes e membros do Conselho Estadual da Mulher Empresária”, explicou a empresária do setor de imóveis.
Para a presidente do Núcleo das Mulheres Empreendedoras, Sílvia Maria Coleraus o prêmio vai mover mais mulheres em busca do que almejam. “Empreendedoras, sócias, gestoras, colaboradoras e profissionais, olhem para sua carreira, qualifique a trajetória e se inscreva como um case de sucesso, seja no aspecto pessoal aliado ao profissional, motivando colaboradores ou mobilizando a sociedade”, destaca.
Segundo dados do Ministério da Economia, as mulheres representam 46% da força de trabalho. No eleitorado do município, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 52% do total de eleitores são do sexo feminino: 208.517 mulheres e 193.072 homens.
Madrinha do evento
A empresária Tina Marcato foi escolhida pelo Núcleo das Mulheres Empreendedoras da ACIJ para ser a madrinha do evento. Natural do interior do Paraná, chegou em Joinville com 12 anos, aos 14 trabalhava em uma malharia e depois foi aprovada em concurso do Banco do Brasil. Ao descobrir o gosto pelo segmento imobiliário fez da Otto House e da construtora e incorporadora H. Marcato dois exemplos de sucesso. Como atividade paralela, atua no fortalecimento do segmento econômico por meio do associativismo e também desenvolve ações sociais como integrante do Rotary Joinville Manchester e do Núcleo Setorial da ACIJ.
Empresária Tina Marcato, madrinha do Prêmio ACIJ Mulheres Que Inspiram
Serviço
- O quê? “Prêmio ACIJ Mulheres Que Inspiram”
- Inscrições: Gratuitas, até 31 de agosto
- Quem: Empreendedoras e colaboradoras da indústria, do comércio e de serviços
- Regulamento: http://www.acij.com.br/mulheresqueinspiram
- Agenda: https://www.acij.com.br/agenda/premio-acij-mulheres-que-inspiram