Joinville registrou em setembro mais um importante resultado na geração de empregos no esforço do setor produtivo para a retomada plena da economia.
Foram 1.372 empregos de saldo positivo na diferença entre contratações e desligamentos, segundo levantamento do CAGED divulgado na tarde desta terça-feira, dia 26 de outubro.
A ACIJ vê motivos para celebrar o desempenho. “É o melhor resultado de Santa Catarina e o 15° em todo o Brasil. Nos últimos 16 meses, a cidade registrou saldo positivo em 15”, destaca o presidente da ACIJ, Marco Antonio CorsIni.
No acumulado do ano, Joinville chega a 16.260 vagas de saldo positivo. E o estoque de empregos na cidade passa a ser de 231.649 vagas formais.
O resultado de setembro também foi positivo no Estado, com 17.829 novos empregos de saldo, e no País, com 313.902 vagas.
JOINVILLE EMPREGA+
Em que pesem fatores desafiadores, como pandemia e inflação, Joinville e Santa Catarina vivem um momento de pleno emprego.
O presidente da ACIJ destaca que há milhares de vagas abertas porque as organizações não estão encontrando candidatos com a capacitação requerida pelos cargos.
Para resolver este problema, a ACIJ lançou em parceria com a Prefeitura e a FIESC o programa “Joinville Emprega+”.
“Vamos qualificar quem está desempregado e desalentado. Desta forma, atuamos sobre o problema econômico, que é a falta de capacitação, e também sobre o problema social, que é o número de pessoas fora do mercado de trabalho formal”, conclui.