Joinville registrou em março novo saldo positivo na geração de empregos: 418 vagas na diferença entre admissões e desligamentos, segundo estudo divulgado pelo CAGED nesta quinta-feira, dia 28 de abril.
No acumulado do ano, a terceira maior economia da região Sul do Brasil tem agora um saldo de 4.630 novas vagas.
A cidade passou a ter um total de 221.168 empregos formais (as empresas associadas à ACIJ são responsáveis pela geração de cerca de 70% deste total).
Santa Catarina e o Brasil também registraram saldos positivos em março: 11.219 vagas no Estado e 136.189 novos empregos no País.
“O resultado de março tem duas informações importantes. Uma que merece nossa celebração, que é a sequência de saldos positivos nos três primeiros meses do ano. E outra que merece nossa atenção, que é o fato do saldo positivo de março ter sido menor que o do mês anterior em Joinville, no Estado e no País”, destaca o presidente da ACIJ, Marco Antonio Corsini.
Inflação elevada, guerra entre Rússia e Ucrânia, crise energética, ano eleitoral e pandemia são alguns dos fatores que continuam desafiando os indicadores do setor produtivo, na avaliação da ACIJ.