“Venho a este encontro hoje para conclamar os jovens, com seu talento, com seu ânimo, a melhorar nosso país. A contribuição de vocês para reconstruir o Brasil é fundamental”, afirmou o prefeito de Joinville, Udo Döhler, na abertura da Assembleia Geral Ordinária (AGO) do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores, organizada em conjunto com o Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIJ, nesta quinta e sexta, 16 e 17. Segundo Döhler, os valores morais do país se vulgarizaram nos últimos anos e é preciso pessoas de bem, jovens de bem, para resgatar os verdadeiros valores dos brasileiros.
O prefeito ainda citou o Papa Francisco, ao lembrar que a atividade política é nobre, mas ela apodreceu. “Seguramente, todos aqui têm a capacidade de votar, mas poucos tem a capacidade de ser votado. Porque, para ser votado, precisa fazer parte de um partido político. E as pessoas não querem participar dos partidos que aí estão”, ponderou, antes de dar o boas-vindas à cidade, para os jovens empresários.
Ricardo Fontes Schramm Junior, presidente do Cejesc, destacou que Joinville costuma surpreender o Estado e apresentar soluções diferentes. “É o caso da prefeitura, que é administrada por um empresário, que traz uma visão de gestão profissional para o ambiente público”, observou. Ele ainda fez destaque ao fato de a Prefeitura ter no seu primeiro escalão vários nomes do Núcleo de Jovens, como os ex-presidentes Danilo Conti (secretário de Desenvolvimento) e Jalmei Duarte (Presidente da Cia. Águas de Joinville).
Quinta-feira
A palestra de abertura foi sobre Inovação Compartilhada, com Ralph Peticov, na quinta, na Choperia Dona Francisca. “A palestra trouxe uma reflexão importante sobre que deve ser feito o processo de inovação. Uma das conclusões é de que devemos observar os serviços já existentes e aprimora-los de forma que eles possam trazer uma experiência cada vez melhor ao usuário, como por exemplo o Uber”, resumiu o presidente do Cejesc.
Peticov se define como “alguém que faz o desenvolvimento de estratégias para o universo corporativo sem deixar de lado um propósito mais humano”. Mais informações em www.cejesc.org.br.