A campanha de comunicação #FaçaSuaParte, lançada pelo Conselho das Entidades de Joinville (formado por ACIJ, ACOMAC, AJORPEME e CDL), entra na sua segunda fase. Na primeira etapa, no pico da pandemia, o foco foi o cuidado com a saúde. Agora, o objetivo é reforçar a importância de estimular o mercado local para retomada plena da economia, gerando mais empregos e renda.
Esta fase consiste em material gráfico para ser usado nas redes sociais das entidades e também nos perfis das empresas associadas. Os slogans são #CompreDoNegócioLocal #FaçaSuaParte #JuntosContraACovid.
ACIJ, ACOMAC, AJORPEME e CDL convidam suas empresas associadas a aderirem à campanha, publicando as peças em suas redes sociais e estimulando seus colaboradores a fazer o mesmo em suas redes pessoais. É possível baixar as peças desta publicação para usar nas redes sociais.
CIRCULO VIRTUOSO DA ECONOMIA
O presidente da ACIJ, Marco Antonio Corsini, entende que os moradores de Joinville têm muito a contribuir para a retomada plena da economia local. “Ao dar preferência para marcas, produtos e serviços de empresas instaladas na cidade, os consumidores contribuem para fazer girar o círculo virtuoso do mercado. Ao comprarmos de marcas locais, que são sinônimo de qualidade e de excelência em todo o Brasil e também no exterior, impulsionamos nossas empresas. E, desta forma, contribuímos para gerar mais emprego e mais renda na região em que vivemos”, afirma.
O presidente da CDL Joinville, José Manoel Ramos, destaca que é preciso dedicação especial para a saúde financeira dos empreendimentos locais. “O dinheiro precisa circular por Joinville. As entidades estão unidas em busca do melhor para a cidade olhando para os negócios e para as pessoas”, completa.
Para o presidente da ACOMAC, Ivonei Arnaut, agora, mais do que nunca, a população tem que se unir e comprar das marcas locais. “Precisamos fortalecer o que é nosso e fazer o dinheiro girar na cidade. Pesquisas comprovam que Joinville sabe receber muito bem seus clientes”, observa.
“As micro e pequenas empresas foram as mais afetadas pela crise do coronavírus. Agora, elas precisam do nosso apoio. Precisamos valorizar as MPEs, que geram empregos e movimentam a nossa economia local”, afirma o presidente da AJORPEME, Adael dos Santos.
PARA DIVULGAR NAS REDES SOCIAIS
Clique nas imagens para baixar as peças da campanha #façasuaparte