A ACIJ é muito maior de fora para dentro, do que de dentro para fora. Mesmo tendo sido diretor financeiro da casa anteriormente, só pude perceber isso com nitidez após assumir a presidência, há exatos dois anos.
A maneira como sempre fomos recebidos nas reuniões dos Núcleos, nos eventos da Casa, nas solenidades em que participamos no município, nos dão tranquilidade para afirmar o quanto a ACIJ é grande e importante para nossa cidade e mesmo para o Estado de Santa Catarina.
Neste período, em todas as vezes que procuramos as autoridades, de Joinville e do Estado, sempre fomos muito bem recebidos e nossos pleitos jamais ficaram sem resposta.
É verdade que não conseguimos resolver todos os problemas e nem todas as nossas propostas foram vitoriosas, mas a maioria dos assuntos tiveram o encaminhamento adequado e conseguimos com que uma série de projetos, notadamente na área de infraestrutura e mobilidade urbana, estejam andando num ritmo desejado.
A ACIJ é grande porque sabe acolher e representar os grandes e os pequenos. Aqueles que já construíram uma história e aqueles que estão começando a sua trajetória empreendedora.
E internamente, a Casa não é pequena não. Temos uma equipe de pouco mais de 20 colaboradores que suportam 26 Núcleos, 4 programas do Gestão Compartilhada (a ACIJ nos Bairros) e cerca de 20 sindicatos e outras entidades empresariais que tem sua sede no edifício da ACIJ ou que orbitam pelo mesmo.
Acreditamos que a ACIJ é um forte protagonista dos grandes temas da cidade, posicionando-se sempre como facilitadoras nos assuntos que interessam aos empresários e também à comunidade. Esses propósitos, por sí só, já justificam o tamanho pelo qual ela é percebida.