Resultado de um processo iniciado em agosto de 2020, a marca CIDADE DE JOINVILLE – entregue ao setor produtivo e ao poder público no lançamento oficial em 30 de setembro – já pode ser utilizada.
O Manual da Marca, com material de divulgação, pode ser acessado no site Visite Joinville, no link visitejoinville.com.br/manual-da-marca
O trabalho liderado pelo Sebrae contou com cerca de 160 pessoas de diferentes setores, como moradores, representantes de entidades e agentes públicos e privados.
O processo teve como objetivo construir um conceito visual e verbal capaz de fortalecer o posicionamento e a imagem da cidade, destacando o que Joinville tem de melhor.
QUATRO EIXOS
A conclusão do trabalho foi de que Joinville não é uma cidade apenas, mas muitas cidades apoiadas em 4 eixos:
- Cidade de Valor: um lugar que é bom para os seus cidadãos, que estimula o senso de pertencimento e o engajamento social, que valoriza a qualidade de vida e o bem-estar;
- Cidade de Cultura: um lugar que valoriza a as artes e as suas tradições, sua memória histórica presente em museus, eventos e festivais típicos, o acesso à cultura como inclusão social;
- Cidade de Experiências: um lugar que estimula o desenvolvimento do turismo, da hotelaria e da gastronomia, identificada com suas raízes étnicas e culturais e recebendo bem seus visitantes;
- Cidade de Inovação: um lugar onde indústria, comércio e serviços buscam o constante aperfeiçoamento do ambiente de negócios, apoiados na economia criativa, na tecnologia e na inovação.
Clique aqui para saber como foi o evento de lançamento da marca Cidade de Joinville.