A segurança pública de Joinville teve avanços importantes e eles podem ser constatados especialmente pela redução de crimes contra a vida. Resultado da atuação intensa, efetiva, organizada e especializada das Polícias Civil e Militar do trabalho conjunto e complementar com outros órgãos. Em 2016, foram 122 homicídios e atingimos o topo no ano seguinte com 128 mortes e, pelas mudanças nos quadros locais e estaduais, fechamos 2018 com índices melhores, somente 62. Segundo os dados do boletim semanal da Secretaria de Estado de Segurança Pública, em 2019 são 45 registros e o ano tende a ser menos violento. Vale lembrar de que Joinville teve, proporcionalmente, mais homicídios que a cidade de São Paulo e equivalente à cidade do Rio de Janeiro. Felizmente o quadro mudou.
“A entidade cobra, mas ela agradece quando a segurança pública apresenta resultados positivos”
Durante a passagem do delegado Geral de Polícia Civil, Paulo Norberto Koerich, na Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), na semana que passou, ouviu do presidente João Martinelli, de que a entidade cobra, mas ela agradece quando a segurança pública apresenta resultados positivos. E neste momento esse registro precisa ser feito. Também tivemos redução nos índices de furtos e roubos de veículos.
Entretanto, ainda podemos melhorar. Como sugestão, entendemos que seria de todo adequado a criação de uma delegacia especializada em crimes de furtos de roubos de cargas e veículos. Os índices apresentados podem ser substancialmente reduzidos com atribuição de foco às investigações destes eventos. Ainda temos uma Joinville onde as forças de segurança têm acesso a todos os bairros e precisamos que ela permaneça assim para não sermos dominados pelo temor, o que evitará a criação de feudos dominados por facções. (Foto: Salmo Duarte, A Notícia)
EVENTO GRATUITO
Cadastro Positivo e Lei Geral de Proteção de Dados em discussão na ACIJ
Associados, empresários, profissionais dos setores de crédito, cobrança, gestão de pessoas, tecnologia e público em geral podem participar gratuitamente do encontro sobre a Lei do Cadastro Positivo e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Com organização da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) e Boa Vista acontece amanhã, 27, às 18h30, na sede da entidade. O evento tem apoio da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC).
Em vigor desde 9 de julho de 2019, o banco de dados do Cadastro Positivo reúne histórico de pagamento dos compromissos financeiros de pessoas físicas e jurídicas. Será preciso se adaptar às regras de segurança de dados. No seminário, será possível entender a legislação, e os impactos na economia como a geração de crédito, a redução das taxas de juros e, consecutivamente, queda da inadimplência. O público também poderá conferir as consequências na forma como o crédito passa a ser avaliado, cada cidadão terá uma nota indicativa.
A LGPD, prevista para entrar em vigor em agosto de 2020, vai afetar empresas e cidadãos, principalmente no que diz respeito à privacidade e ao tratamento de dados das pessoas – em meios on-line e off-line. Será uma oportunidade para entender os principais fundamentos, definições e os princípios da privacidade dos dados.
LOGISTIQUE: Joinville se transforma na capital da logística a partir de amanhã, 27, com início da Feira e Congresso de Logística e Negócios Multimodais (Logistique). Empresários brasileiros, chilenos, argentinos, paraguaios e profissionais dos setores de transporte multimodal, comércio exterior e intralogística se encontram no Centro de Convenções e Exposições Expoville.
NÚCLEO: Amanhã, 27, às 18h, no espaço da ACIJ, dentro da feira, as pessoas serão recebidas para um café de relacionamento com empresas exportadoras de Joinville e região. Na quarta-feira, 28, das 14h às 20h, na Sala Bromélia, paralelamente a Logistique, tem a Rodada Internacional de Negócios organizada pelo Núcleo de Negócios Internacionais da (ACIJ). O encontro reúne 80 profissionais do segmento.
GRATUITO: Gestão do tempo e produtividade é o tema de palestra gratuita na quarta-feira, 28, às 19h, na ACIJ. Técnicas voltadas à administração das horas com enfoque na conciliação de atividades profissionais e pessoais serão abordadas por Alan Sant´Anna, escritor e palestrante.
Agenda
- 03 e 04/09, curso: Liderança situacional, das 8h30 às 17h30, na Sala Martinelli.
- 03 a 05/09, curso: Negociação em compras e vendas, das 18h30 às 22h30, na Sala Nivaldo Nass.
- 09/09, curso: Excel fundamental, das 8h30 às 17h30, na Sala Wetzel.
Você sabia?
A arrecadação do ICMS de junho atingiu R$ 1,904 bilhões, queda de 1% em relação a maio, mas cresceu 26,1% na comparação com o mesmo período de 2018. A receita tributária é formada pelos impostos estaduais ICMS, IRRF, IPVA, ITCMD e taxas e contribuições de melhorias – Fonte: SDE.