Em comemoração ao mês de do Contador, Andréia Effting, presidente do Núcleo de Empresas Contábeis e Veríssimo Batista, ex-presidente, destacaram o profissional de Contabilidade, na reunião do Conselho desta segunda. “Os contadores vêm sendo cada vez mais exigidos. Cada dia temos mais obrigações e responsabilidades”, destacou Batista.
Avaliou que Joinville é apenas a terceira cidade do Estado em livros autenticados, mesmo sendo a maior economia e o município com o maior número de empresas.
Administrador por excelência, craque na legislação e planejador tributário são características do bom contador, segundo Andréia Effting.
Na sequência, André Daher, diretor do Escritório Daher Advogados, apresentou o tema “A Reforma Trabalhista na Visão do Atual Governo Federal”.
Alertou para a “insistência na preservação do legislado sobre o negociado” e as “limitações na terceirização de mão-de-obra”, mesmo que a realidade e as necessidades tenham mudado ao longo do tempo. “São 13 milhões de terceirizados no Brasil, que precisam ter sua situação regular”, concluiu.
Também alertou como questões a serem revisadas a unicidade sindical, a legislação trabalhista desenvolvida a luz do modelo industrial e a insegurança jurídica.
“O empregado não perde seu direitos básicos, que estão garantidos na Constituição Federal”, afirmou.
Antes do encerramento, Pedro Luiz Pereira, ex-executivo da Casa e especialista em Recursos Humanos, convidou para o evento Jornada Positiva, cujo formato prevê uma nova história a cada 15 minutos, com uma conotação positiva, num total de 10 histórias de diferentes profissionais. O evento será no dia 5 de outubro e tem renda revertida para projetos sociais.