O que é:
O Movimento Brasil Eficiente é uma iniciativa da classe empresarial brasileira, surgida na ACIJ, que estimula a eficiência da gestão pública, a simplificação do sistema tributário e a redução da carga de impostos.
Quem já participa:
O Movimento Brasil Eficiente reúne o setor produtivo nacional, incluindo cerca de 80 federações empresariais, empresas de segmentos variados e a sociedade civil em torno de uma proposta de reformulação fiscal e tributária que garanta ao país um crescimento econômico sustentável, consistente, constante e acelerado.
Os seus principais objetivos:
O MBE tem por objetivo, neste momento, sensibilizar a população, a classe política e, principalmente os governantes eleitos, sobre a importância de diminuir o peso da carga tributária sobre o setor produtivo, simplificar e racionalizar a complicada estrutura tributária, melhorando a gestão dos recursos públicos.
Sem qualquer vinculação político-partidária, o movimento traça para os brasileiros um roteiro de ação capaz de conduzir o crescimento econômico e a geração de empregos à média decenal de 6% ao ano, praticamente dobrando a renda per capita da população em 2020. Isso será possível, desde que a carga tributária caia para patamares de 30% do PIB ao fim da década.
Quem pode participar:
Todos aqueles que querem e acreditam em um Brasil Eficiente. O movimento deve ser de muitos para obter ampla legitimidade, condição fundamental, para que possa ser ouvido, considerado e, principalmente, respeitado.
Juntar uma parcela relevante das entidades empresariais representativas do país significa conquistar o poder de influenciar as decisões políticas. Mas, se conseguirmos mobilizar a sociedade organizada como formadores de opinião e a população, então as possibilidades de sucesso do projeto se multiplicarão.
Como participar:
Visite o site e acesse todas as informações.
**** Um abaixo-assinado defendendo as propostas do MBE está disponível neste site. Faça download e mobilize seus familiares, amigos e colegas. Você também pode fazer algo de concreto para melhorar o país onde vive.