O Núcleo de Tecnologia e Inovação da ACIJ promoveu na última sexta-feira, dia 5 de novembro, a Jornada de Conhecimento e Network dos Núcleos de Inovação de Santa Catarina.
O evento marcou a volta dos encontros presenciais do Conselho Estadual dos Núcleo de Inovação (CENI) e encerrou com a 7ª Assembleia Geral Ordinária.
Os participantes foram recepcionados junto ao LinkLab, no Ágora Tech Park, com uma apresentação de concerto para violino, com alunos do Musicarium Academia Filarmônica Brasileira.
A abertura foi feita pelo presidente do Núcleo de Tecnologia da Inovação ACIJ, Modesto Ferrer, pelo vice-presidente regional da FACISC para o Norte, Alcidir Boaretto, e pelo coordenador do CENI, Gabriel de Borba Neto.
O evento contou com a participação de Sergio Tadashi Ogawa, CEO do Musicarium, e José Rizzo Hahn Filho, managing director da Accenture, que inspiraram os participantes com suas trajetórias de vida.
Na sequência, Lincoln Possada de Rezende, gerente de Inovação Digital da ArcelorMittal Brasil, e Fabiano Dell’Agnolo, executivo Join.Valle e presidente da Softville, apresentaram cases de inovação aberta no mundo corporativo e discorreram sobre como conectar os atores que fazem parte de um ecossistema de inovação. Representando o SEBRAE, Milena de Freitas apresentou o Programa Agente Local de Inovação.
Após a Jornada de Conhecimento e Network, os representantes do CENI realizaram a 7ª Assembleia Geral Ordinária, em que foram aprovados relatórios e realizadas a eleição e posse dos novos coordenadores.
A empresária Luciana Marotto Homrich, representando o Núcleo de Tecnologia e Inovação da ACIJ, foi eleita a nova coordenadora para a gestão 2022-2023 e assumirá a função a partir de janeiro, junto com os outros 10 integrantes.
O encontro terminou com a apresentação dos Pitch de Startups DBM Eletrotech (por Marcia Duarte, CEO da DBM Eletrotech) e NanoBioCell (por Katiusca Wessler Mirdanda, CEO da NanoBioTech), além de uma visita técnica ao Ágora Tech Park.
Na avaliação do gestor de inovação Gabriel Borba Neto, o encontro foi importante por diferentes motivos. “Além de realizarmos nossa assembleia, retornamos nossos encontros presenciais e comemoramos dois anos de conselho. Os desafios foram grandes nestes primeiros anos. Tivemos conquistas e construímos projetos para o ciclo 2022/2023. Hoje o CENI está bem inserido no ecossistema de inovação do Estado e pretendemos proporcionar cada vez mais ótimas oportunidades de negócios, networking e aprendizado”, destacou.