Parceria, aprendizado, propósito, coragem, confiança, energia, protagonismo.
Estes são alguns dos remédios para superar as dores que desafiam a liderança feminina, na opinião das participantes do painel que celebrou os 27 anos do Núcleo de Mulheres Empreendedoras da ACIJ, na noite desta quarta-feira, dia 17 de agosto.
O painel “Os Desafios da Liderança Feminina” foi realizado no Salão Nobre, com três mulheres extraordinárias na construção da sua história: Tina Marcato, diretora de Relacionamento com Associados da ACIJ e vice-presidente Norte do Conselho Estadual da Mulher Empresária; Juliana Cristina Martinelli Raimundi, vice-presidente da ACIJ; e Margi Loyola, presidente da ACIJ.
Logo após o painel, foi servido um coquetel para todas as participantes, no Salão Tigre, onde também foi colocada a exposição itinerante de fotografias que mostram momentos marcantes da trajetória do Núcleo fundado em 1995.
O Núcleo das Mulheres Empreendedoras da ACIJ é pioneiro no Brasil e exemplo em todo o Estado, em que diversas associações co-irmãs mantêm câmaras ou núcleos semelhantes, fazendo um trabalho de valorização das empreendedoras catarinenses.