Incentivos fiscais são ferramentas eficazes de apoio ao desenvolvimento social, cultural e esportivo da região. E a área contábil tem uma importância decisiva como incentivadora desta cidadania fiscal.
Para promover um diálogo sobre o tema e esclarecer todos os pontos relacionados às possibilidades de incentivo, a ArcelorMittal, em parceria com o Núcleo de Empresas Contábeis da ACIJ, promove no dia 26 de setembro, na sede da ACIJ, o workshop “A Contribuição da Contabilidade nos Projetos Aprovados em Leis de Incentivo”.
O evento acontece durante a reunião do Núcleo e é destinado a contadores, empresários e entidades interessadas em contribuir para um diálogo sobre projetos via leis de incentivo, impactos positivos na sociedade dos projetos incentivados, benefícios para as empresas e como a contabilidade pode atuar como incentivadora deste modelo de aporte de recurso.
A participação é gratuita e os interessados devem fazer uma inscrição prévia até o dia 20 de setembro. CLIQUE AQUI
“Ao conscientizar o público da área contábil, fundamental para a concretização de muitos projetos via leis de incentivo, a ArcelorMittal visa contribuir na promoção de ações transformadoras que impactam positivamente na realidade das comunidades onde atuamos”, avalia Fernanda Valadares, gerente de Comunicação e Relações Institucionais da ArcelorMittal em Santa Catarina.
O encontro contará com apresentação do Núcleo de Empresas Contábeis da ACIJ, apresentação do Case Omunga e bate-papo com especialistas da Squadra Consultoria, Jonas Gomes e Kethlen Adriana Voigt.
Jonas Gomes é formado em Serviço Social pela UCS, especialista em Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde pela UFRJ e especialista em Administração Hospitalar pela Universidade UNOPAR. Atua como consultor e professor junto ao Sebrae no Programa Cidade Empreendedora.
Kethlen Adriana Voigt é formada em Ciências Contábeis e pós-graduada em Tributos Diretos, com atuação na área contábil há mais de 8 anos.
Os consultores irão abordar, entre outros tópicos, as diferentes formas de incentivo, os impactos positivos na sociedade de projetos incentivados, benefícios para empresas e como a área de contabilidade pode atuar como incentivadora deste modelo de aporte de recursos.
A ArcelorMittal é uma das grandes incentivadoras deste modelo de aporte de recursos. Por meio da Fundação ArcelorMittal, já repassou em Santa Catarina mais de R$ 19 milhões em recursos fiscais destinados a projetos via Lei de Incentivo à Cultura, Lei de Incentivo ao Esporte, Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON), Fundo para a Infância e Adolescência (FIA), e Fundo do Idoso de São Francisco do Sul.