Em suas reuniões periódicas, dois importantes times da ACIJ manifestaram preocupação com uma eventual segunda onda de covid-19, a exemplo do que vem sendo registrado em alguns países.
Na reunião do Núcleo de Gente e Gestão, representantes das áreas de recursos humanos levantaram como pontos de atenção os fatos de as pessoas estarem ficando menos em casa, lotando as praias nos finais de semana e querendo estar juntas nas confraternizações de final de ano.
Em sua reunião, o CONSEP (Conselho das Entidades Patronais) também manifestou preocupação com um eventual relaxamento nos cuidados. Por isto, tratou de alertar os 23 sindicatos empresariais conveniados a reforçar a importância dos protocolos de segurança à saúde no ambiente de trabalho.
Os dois times vão trabalhar firme em comunicações e orientações para que empresas e colaboradores não baixem e guarda e continuem respeitando o distanciamento, a higienização das mãos e o uso da máscara.
Também recomendam cuidados nas compras de final de ano, como evitar ir aos estabelecimentos com toda a família, por exemplo. E para quem vai sair de férias, a dica é descansar e relaxar, mas sem descuidar da segurança.