Durante reunião na Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) o presidente da entidade destacou o início das obras do acesso ao Distrito Industrial (A101A), região Norte do município. “A boa notícia é que começou a duplicação da Hans Dieter Schmidt e Edgar Meister, estão montando o canteiro de obras”, falou Martinelli e, complementou: “podem por na conta da ACIJ essa obra, junto com a duplicação da avenida Santos Dumont, porque se a ACIJ não tivesse se envolvido e pressionado não teria saído”.
O investimento tem sido cobrado pelos empresários desde 2016 quando foi formalizado o projeto. Na via trafegam 20 mil veículos, diariamente, sendo o trajeto de escoamento da produção industrial da maior cidade do Estado. São 5,5 quilômetros que têm início na BR 101, passando pelo trecho das avenidas Hans Dieter Schmidt e Edgar Nelson Meister até chegar na avenida Santos Dumont.
A Secretaria de Estado de Infraestrutura (SIE) deu a ordem de serviço para a empresa vencedora da licitação, Infrasul Infraestrutura e Empreendimentos Ltda., mas não chamou ninguém do segmento empresarial para consolidar o momento. A duplicação está orçada em R$ 50 milhões e no local estão sendo realizados serviços de topografia.
Na mesma reunião, acerca da política nacional, o advogado e empresário Martinelli disse: “Faz dez meses que não se rouba no Governo Federal. Digo e registro. Faz dez meses que não se rouba no Governo Federal”.