Candidato à reeleição, o governador Raimundo Colombo esteve na ACIJ nesta segunda-feira, dia 22, acompanhado do senador Luiz Henrique da Silveira, do prefeito Udo Döhler e do candidato ao senado Dario Berger. Colombo foi o terceiro candidato a conversar com os empresários, assim como Paulo Bauer e Cláudio Vignatti. O ciclo de debates com os candidatos ao governo do estado foi muito estimulante e o joinvilense tomou conhecimento dos compromissos assumidos para com a cidade de Joinville.
Os compromissos assumidos pelo atual governador e candidato à reeleicão Raimundo Colombo foram os que se seguem:
– Continuação das obras para a completa duplicação da Santos Dumont.
– O Estado participará efetivamente da duplicação da Rua Dona Francisca e está aguardando que a Prefeitura Municipal apresente o projeto correspondente. Considera essa obra muito relevante.
– Adaptará concurso público para a contratação de mais homens para reforçar o contingente da Policia Militar em Joinville.
– As câmeras de vigilância serão instaladas tão logo se encerre a pendência judicial que foi instaurada no processo licitatório da implantação da fibra ótica. As câmeras já estão compradas. Promete adotar ação emergencial, se imbróglio não se resolver rapidamente.
– Fará construir uma nova torre de oito mil metros quadrados anexa ao hospital regional, o que equivale a um novo hospital, com capacidade para mais 170 leitos aproximadamente, com equipamentos modernos. Entretanto, estará aberto a analisar um novo hospital caso se demonstre a necessidade.
– Sobre a isenção do ICMS sobre o Diesel no transporte coletivo, um dos pleitos da ACIJ, o governador informa que está praticamente pronto o projeto que permitirá essa isenção. A ACIJ ainda aguarda manifestação da Prefeitura Municipal sobre o pleito formulado no sentido de retirar o ISS do transporte coletivo. Essas duas isenções, em conjunto, permitirão uma boa redução nas tarifas.
– Governador aguarda a apresentação do pleito para a aplicação do Convênio 85/2011 objetivando a duplicacão das Rodovias estaduais Hans Dieter Schmidt e Edgard Nelson Meister que ligam a BR 101 ao eixo industrial de Joinville e à Univille. Colombo entendeu ser viável a concessão deste benefício, onde as empresas investirão diretamente na duplicação da rodovia estadual e o valor investido será transformado em crédito outorgado para abatimento do valor do imposto a pagar.
A ACIJ agradece aos candidatos Paulo Bauer, Claudio Vignatti e Raimundo Colombo que atenderam ao convite para falar sobre seus projetos para a cidade. A ACIJ entende ter cumprido o seu papel, não apenas de propiciar aos candidatos um caminho de comunicação com a cidade, mas dar a conhecer ao cidadão joinvilense o que os mesmos pensam para a cidade. Que as escolhas sejam bem feitas e oxalá Joinville ajude a eleger o governador do estado que mais se aproxime dos anseios da comunidade e que a bancada para a Assembleia Legislativa e para a Câmara Federal, sejam significativamente maiores do que as que elegemos nas últimas eleições.