A partir da última segunda-feira, dia 4, o vice-presidente Mario Cezar de Aguiar passou a ser o presidente em exercício da ACIJ (além de presidente eleito), após a renúncia do então presidente Udo Döhler,anunciada durante a eleição da nova diretoria, realizada em reunião conjunta dos Conselhos Superior e Deliberativo.
A nova diretoria, que será empossada dia 18 de junho, em jantar na Sociedade Harmonia Lyra, contará ainda com Adriano Silva (Laboratório Catarinense) como diretor administrativo, César Döhler (Döhler) como diretor financeiro e Dinorá Nass Allage como diretora de Relacionamento com o Associado.
Vale ressaltar ainda a eleição de Roberto Campos, novo presidente da Embraco, para a diretoria, em substituição a João Carlos Brega, e de Heleny Meister como vice-presidente, ampliando a presença das mulheres na diretoria – acesse o site da ACIJ para ver a nominata completa em “Diretoria”.
Nesta segunda-feira, dia 11, os Núcleos Setoriais elegem o presidente e vice do Conselho dos Núcleos. Também os Sindicatos Patronais escolhem nesta data o presidente e vice do Consep (Conselho de Entidades Patronais), que também serão empossados dia 18, com os presidentes de Núcleos Setoriais e Coordenadores do Gestão Compartilhada.
Também tomam posse no dia 18 o Conselho Fiscal e 50% dos membros dos Conselhos Superior e Deliberativo. As adesões para o evento já podem ser retiradas na ACIJ. Ainda na reunião da segunda-feira, os diretores Alceu Poffo (administrativo), Christian Dihlmann (Relacionamento) e João Joaquim Martinelli (Financeiro), apresentaram o balanço dessa gestão e fizeram a prestação de contas e parecer da auditoria, do exercício 2011/2012.