Salão Nobre Schulz lotado, oportunidade de desenvolvimento, compartilhamento de informações e muitas conexões e networking.
Este foi o resumo da Plenária ACIJ, realizada na noite de segunda-feira, na sede da Associação Empresarial de Joinville. Foi a primeira Plenária ACIJ da gestão 2024/2025, sob a liderança do presidente Guilherme Bertani.
O destaque da agenda foi a palestra sobre governança corporativa apresentada por Alexandre Wiggers, CEO da Condor, empresa de São Bento do Sul que conta com a maior fábrica de escovas da América Latina e que está celebrando 95 anos.
O presidente da ACIJ, Guilherme Bertani, agradeceu a presença de associados e parceiros da entidade e destacou a relevância da palestra da noite. “A governança corporativa contribui para o sucesso de todas as empresas, de todos os portes”, resumiu o presidente da ACIJ.
O evento começou com a apresentação do novo vídeo institucional da ACIJ, que resume em três minutos os pilares de atuação da entidade, os serviços oferecidos e os benefícios que agregam valor às empresas associadas.
Na sequência, o assunto foi a programação dos 200 anos da imigração alemã no Brasil, com o presidente do Instituto Cultural Brasil Alemanha, Fernando Schneider; o presidente da Sociedade Cultural Alemã de Joinville, Carlos Adauto Virmond Vieira; e o cônsul honorário da Alemanha, Rodrigo Bornholdt.
O grande momento da noite foi a palestra apresentada pelo CEO da Condor, Alexandre Wiggers, com o tema governança corporativa na prática.
Alexandre Wiggers tem mais de 35 anos de atividade empresarial, 27 deles dedicados à área de governança corporativa. Com extensa experiência em cargos de liderança e administração, é uma autoridade e referência no assunto.
“A governança corporativa é essencial para o sucesso sustentável de qualquer empresa. Na Condor, temos implementado práticas de governança que promovem a transparência, melhoram as tomadas de decisões e fortalecem a relação de confiança com nossos stakeholders”, destacou Alexandre.
Para fechar a noite, a ACIJ ofereceu um coquetel no Salão Tigre para proporcionar mais tempo de conexões e networking para o público presente.