Como estão se comunicando hoje os líderes do futuro? Os resultados da pesquisa sobre comportamento de consumo de informação dos trabalhadores das empresas metalmecânicas do Norte catarinense, realizada pela EDM Logos e Instituto de Pesquisas Sociais da Univali (IPS UNIVALI), serão apresentados das 8 às 12 horas no próximo dia 6 de dezembro, na ACIJ, em um evento aberto ao público.
O objetivo é conhecer os hábitos de consumo de informação, comunicação e tecnologia desta nova geração de jovens profissionais que já começam a impactar fortemente nos sistemas de gestão de Recursos Humanos, Tecnologia da Informação e Comunicação Corporativa de empresas de todos os portes.
Como destaque do evento, haverá uma palestra com o consultor e escritor Sidnei Oliveira, de São Paulo, expert em conflitos de gerações, estudioso da geração Y, redes sociais e desenvolvimento de jovens talentos. A programação se encerra com uma mesa-redonda, promovendo debate sobre o tema e a venda de livros e sessão de autógrafos com o palestrante. As vagas para a participação no evento são limitadas. Confirmações de presença devem ser feitas até 1º de dezembro pelo telefone 3433-0666 ou e-mail operacional@edmlogos.com.br.
Entender a geração Y: uma necessidade no mundo dos negócios
A pesquisa envolveu nove principais empresas da região: ArcelorMittal Vega, Ciser, Docol, Embraco, Franke, Schulz, Tupy, WEG e Wetzel, onde atuam mais de 17 mil trabalhadores entre 18 e 30 anos. Elaborada em duas etapas (quantitativa e qualitativa), o estudo proporciona uma necessária reflexão sobre os modernos relacionamentos e seus impactos no ambiente profissional.
Ely Diniz, presidente da EDM Logos, ressalta a importância da parceria entre empresa e universidade para gerar informação que agrega valor em diversas áreas de conhecimento. “De repente o mundo empresarial percebeu que teria de reformular o jeito de se relacionar e de se comunicar com as novas gerações. É preciso reinventar urgentemente os meios e as formas de comunicação, sob pena de estabelecermos, em breve, um diálogo de surdos dentro das empresas”, afirma.
Desenvolvida de forma totalmente colaborativa, a realização da pesquisa conta com o apoio da Associação Empresarial de Joinville – ACIJ, Atrio Hotéis, Base Digital Vídeo, Bragança Gastronomia, Expectv, J7s, Livrarias Curitiba, Speed Cópias e Top Rent.
Saiba mais sobre a Geração Y