A problemática e a dinâmica dos furtos e roubos de veículos será tema de seminário na Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) com as presenças do delegado Geral de Polícia Civil de Santa Catarina, Paulo Norberto Koerich e a delegada Regional de Polícia Civil de Joinville, Tânia Harada. Com ela, também participa o delegado titular da Divisão de Investigações Criminais (DIC), Murilo Batalha. Será na quarta-feira, 21, às 19h. O evento é aberto ao público e gratuito.
Na ocasião serão expostas informações sobre organizações criminosas, resultados de operações e a importância de agir de forma especializada em crimes de furtos e roubos de veículos e cargas. De acordo com dados da Polícia Civil, a Operação Freio de Mão, realizada em junho, gerou redução no índice em todo município. A organização do encontro é do Núcleo de Corretores de Seguros da ACIJ.
“Temos em nossa cidade um grande problema de roubo e furto de veículos, no qual é uma das principais causas no aumento do valor do seguro anualmente. Por isso, nós corretores de seguros apoiamos a Polícia Civil em busca de resoluções e melhores formas de combate e a redução da pratica desse tipo de crime, que impacta diretamente na sociedade.”
“O resultado apresentado pela Operação Freio de Mão reforça nossa convicção de que o trabalho especializado e com foco em determinados tipos de crime apresenta os melhores resultados na atividade investigativa, sendo esta a principal função da Polícia Civil”, avalia Tânia.